sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vem comigo que o Papo é sério.

...Devido a repercussões positivas do post Ou voce Lê ou vira Ex , Recebi variados e-mails e comentários Falando sobre Amor e tudo mais, porém, indaguei-me: realmente a gente sabe o que é amor?
...Hoje chegando na banca de jornais, deparei-me com uma noticia um tanto quanto triste onde afirmava que o ano de 2011 obteve um recorde de separações judiciais. Tudo culpa do amor, penso eu.
...Como diria uma Grande amiga, o mundo é carente, da mesma maneira que é fácil conhecer uma pessoa, é fácil também conhecer outra e tudo isso vira uma bola, uma grande bola de gelo com alguma bebida alcoólica, e, tudo isso faz com que você não saiba em quem confiar seus abraços.
...É estranho, quando aquela pessoa aparece você agarra-se na mesma como se ela fosse a última pessoa do mundo, sendo que tem muitas outras pessoas que lhe fariam um bem maior do que a mesma, mas ninguém se dá conta disso acabando em dias tristes até o tempo vir e curar tudo. Mas voltando ao tema do post sem mais delongas, não precisa-se de um amor pra conversar, rir, chorar e confiar, pra isso existem os amigos, mesmo sendo poucos e um mais louco do que o outro, e claro, pra deixar a amizade mais divertida tem-se os amigos de foda, amizade colorida e tudo mais. Amor é aquela palavra de quatro letras que entra na sua mente e faz com que você fique louco por alguém mesmo não precisando da mesma pessoa para ser feliz, é nessa hora que seu cérebro fica burro e acaba apaixonando-se e apegando-se, logo, acostuma a ficar com uma pessoa e acaba nem vendo que o mundo gira, gira, gira.
...No meio de tantos desligamentos do seu cérebro, você confunde amor com oportunidade e vê naquela pessoa alguém linda e maravilhosa para ter uma relação um pouco mais alongada que as outras que já tivera, doce ilusão. Sendo neste exato momento que tudo acontece, dedica-se muito, recebe pouco e acaba por ficar frustrado fazendo com que um outro alguém sofra e claro, sobrecarrega os ombros dos amigos, cujo tais tem de aguentar você choramingando e blá blá blá.
... Não sofra por amor, isso não foi feito para durar e sim para ser vivido e curtido muito além de uma rede social, aproveitado. Hoje em dia temos de aproveitar, curtir uns e outros amores até porque se você ouvir sempre a mesma música, tomar o mesmo suco ou vestir a mesma cor, logo logo irá virar rotina e passa-se a enjoar. O mundo conta com bilhões de pessoas, desde aquela pessoa que não sabe que você existe, até aquela pessoa que vai mudar seu dia para melhor. Não desespere-se por algumas pessoas até porque o mundo só acaba em filmes e sempre irá existir aquela que irá lhe fazer sorrir, outra que irá lhe fazer chorar, as pessoas falsas virão em bando junto com os mentirosos que querem passar-se por seus amigos, até porque, Não moramos no paraíso.
...Amores Vem e vão ao longo da vida, então se alguém chegar e bagunçar a sua vida, reorganize e deixe pronto para outra pessoa virar tudo novamente, suas contas irão tornar a chegar em sua porta e com certeza, quando você menos esperar chegará alguma pessoa para deixa-lo Boquiaberto e desligar aquele lado do cérebro que comentamos anteriormente. Amor é bom quando é saudável, quando lhe faz sofrer é ex-amor. Bola pra frente que o jogo continua, enquanto más línguas falam de ti, as boas lhe chupam e como pregaria um grande psicanalista, "A vida é diferente do Xadrez, pois ela continua depois do Xeque-Mate". 

domingo, 20 de maio de 2012

O Melhor abraço do Mundo.

 ...Nessas Manhãs de Frio, quando a Geada pinta a grama e o azul do céu é uma beleza que caçoa, fico imaginando se você está bem, se você teve uma boa noite de sono e de sonhos lucidos ou até mesmo sonhos onde o começo é dado pelo fim e o fim faz-se passar pelo começo transferindo todo o seu poder conclusivo para um inicio doce e leve. O Outono esta desfalecendo por dentre os dias cada vez mais curtos dando lugar a sombria e altamente elegante estação denominada inverno. As Folhas douradas e secas que hoje invadem o chão permitem-me desenhar um coração e escrever seu nome dentro pairando sob uma imaginação caótica na qual faz entorpecer meu cérebro quando sua imagem não sai de meus pensamentos.
...Hoje eu estava aqui sozinho, pensando no seu sorriso e, em um certo momento, comecei a entender o porque de você ser única e diferente das demais pessoas que convivem neste circulo vicioso chamado de vida. Talvez dentro de você more um anjo que veio para alegrar o agito monótono e corrido das pessoas, veio para trazer felicidade na qual eu também faço questão de aproveitar pois é esta mesma alegria que me faz acordar todos os dias com um sorriso bobo, pensando nos poucos momentos em que estivemos juntos, momentos cujo tais foram do início ao fim com um belo sorriso em nossos rostos. Nestas linhas aqui reviradas das caixas do meu tempo, tento escrever alguma coisa bonita, mesmo sabendo que nao alcançaria um por cento de sua beleza e carisma, muito menos, do seu poder de conquistar as pessoas e fazer com que as mesmas fiquem por ti transbordadas de felicidade. Ali fora a Madrugada ja vem encostando-se no céu, umidifcando toda a calçada na qual queimam-se bitucas de cigarro de alguém que queimou mais um de seus vinte melhores amigos. A mesma vem para esfriar meu corpo jogado agora sob um cobertor quente, tal corpo nao consegue deixar de esboçar um sorriso devido ao pensamento que insiste em lembrar e relembrar daquela imagem sorridente de alguém que cativas. Nesta mesma madrugada nao invejo mais o céu por ter tantas estrelas para brilhar, pois, vejo que o mesmo não tem o seu sorriso contemplado com o brilho de seus olhos grandes maginificamente lindos. O Céu não tem a ti, não tem o seu abraço e não pode deliciar-se com suas conversas ficando apenas a olhar lá de cima tendos os olhos ofuscados pelo seu brilho.
...Hoje, de sua vida eu queria rouba-la e eternamente grava-la em meus olhos para acompanhar esse pensamento já fixo. Minhas mãos já ansiosas com os braços pela vontade de lhe abraçar, acariciar seu rosto e seus cabelos, sentir o calor da sua presença, maltratadas pela reações alucinógenas da vontade de pegar em sua mão e andar pelo mundo, contemplar o mais insano lual no próprio asfalto desta cidade pacata chegando a conclusão de que Não existe mar tão profundo de águas revoltosas que me coloque mais medo do que o próprio medo de dirigir-me a outra frequencia sem conhecer e provar do mel de seus lábios convexos, os quais aplicam palavras entreditas desmontando a penumbra que existe ao redor de mim.